fbpx

O Brasil agora faz parte da lista de países do Student Direct Stream (SDS).

Compartilhe!

Ótimas Notícias!

O Brasil agora faz parte da lista de países do Student Direct Stream (SDS).

O Student Direct Stream é um sistema que foi lançado em 2018 como uma opção para promover um processamento mais rápido dos vistos de estudos para alunos de ensino superior qualificados. Por meio dele, o candidato fornece informações adicionais antecipadamente, permitindo que os oficiais façam uma avaliação completa e tomem uma decisão final rapidamente.

Alguns estudantes internacionais podem obter suas autorizações de estudo mais rapidamente usando o SDS, uma vez que o IRCC processa a maioria das aplicações de SDS em 20 dias corridos se os requisitos de elegibilidade forem atendidos.

Apenas aplicações enviadas eletronicamente são elegíveis para processamento de SDS. Todos os pedidos em papel são processados ​​sob o fluxo regular de pedidos de autorização de estudo e estão sujeitos aos tempos de processamento associados.

Cidadãos estrangeiros que são elegíveis para processamento de SDS ainda estão sujeitos a todos os outros requisitos de elegibilidade e admissibilidade sob a Lei de Proteção de Imigração e Refugiados (IRPA) e Regulamentos de Proteção de Imigração e Refugiados (IRPR).

Para ser elegível ao Student Direct Stream, você deverá possuir:

1. comprovante de resultado de teste de idioma válido, concluído dentro de 2 anos a partir da data em que a aplicação do SDS foi recebida, fornecendo um dos seguintes:

● pontuação no International English Language Testing System (IELTS) de 6,0 ou superior em cada habilidade do idioma: compreensão auditiva, leitura, escrita e conversação;
● pontuação no Test d’Evaluation de Français (TEF) que é equivalente a uma pontuação do Canadian Language Benchmark (CLB) de pelo menos 7 para cada habilidade: pelo menos 310 em fala, 249 em compreensão auditiva, 207 em leitura e 310 em escrita.

2. comprovante de Certificado de Investimento Garantido (GIC) de CAN $ 10.000 ou mais de qualquer banco segurado pela Canadian Deposit Insurance Corporation (CDIC) (https://www.cdic.ca/your-coverage/list-of-member-institutions/)  ou qualquer banco listado na página do IRCC SDS. O GIC deve atender aos seguintes critérios:

● Quando o GIC é comprado, o banco fornece uma carta de atestado, o certificado GIC, a Confirmação de Diretrizes de Investimento ou a Confirmação de Saldo de Investimento ao requerente.
● O banco mantém os fundos em uma conta de investimento ou de estudante que está inacessível para liberação para o requerente até a chegada do requerente no Canadá.
● Após a entrada no Canadá, o banco deve validar a identidade do cliente antes de liberar fundos para o titular da autorização de estudos.
● O proponente recebe um desembolso inicial ao se identificar, e o restante é desembolsado em parcelas mensais ou bimestrais, em um período de 10 a 12 meses.

3. comprovante de pagamento integral da mensalidade do primeiro ano de estudo do candidato. Isso poderá ser confirmado da seguinte forma:

● um recibo da DLI;
● uma carta oficial da DLI confirmando o pagamento da mensalidade;
● um recibo de um banco mostrando que as taxas de ensino foram pagas a DLI;
● um comprovante de que o valor da taxa foi transferido para uma conta de repositório na DLI para ser aplicado ao boleto de mensalidade do aluno em uma data posterior.

4. carta de aceitação de uma DLI pós-secundária;

5. histórico educacional secundário ou pós-secundário mais recente;

6. comprovante de conclusão de exame médico inicial de um médico do painel para os candidatos:

● que viveram ou viajaram por 6 meses em países ou territórios designados durante o ano antes de vir para o Canadá;
● cujo campo de estudo requer resultados iniciais de exames médicos.

Para saber mais sobre o processo, formulários e informações sobre o Student Direct Stream, acesse o site https://bit.ly/3egKCw9

Tem dúvidas sobre os processos de imigração para o Canadá? Então entre em contato conosco no info@klapsimm.com

Compartilhe!

KLAPS IMMIGRATION CONSULTING INC.

KLAPS IMMIGRATION CONSULTING INC.

Prestamos serviços de consultoria de vistos e imigração para o Canadá. Com profissionais altamente qualificados e um atendimento personalizado, nossa missão é ajudar os nossos clientes a atingirem o seu objetivo de estudar, visitar, trabalhar ou imigrar para o Canadá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

receba as últimas notícias sobre o canadá em seu e-mail!

Preencha seus dados abaixo e receba em seu e-mail as últimas novidades sobre a Imigração ao Canadá, Express Entry, Notícias do nosso Blog e muito mais!

pt_BRPortuguês do Brasil