fbpx

Visto de trabalho

O Canadá é um dos principais destinos para trabalhadores estrangeiros que estão em busca de uma oportunidade de emprego ou desenvolvimento profissional.  Com uma economia crescente e forte, o país oferece salários bem competitivos e várias oportunidades de crescimento profissional. E não é só isso, para aqueles que pretendem imigrar para o Canadá, ter uma experiência de trabalho no país pode vir a contribuir positivamente para o processo de residência permanente.   

Para um trabalhador estrangeiro poder trabalhar no Canadá é necessário garantir que essa pessoa tenha a devida autorização, caso contrário poderá ter sérias consequências com a imigração Canadense.  Existem diversas formas de se obter uma permissão de trabalho para o Canadá, segue abaixo algumas delas:

  • Durante os estudos: é uma das opções mais utilizadas. Dependendo do curso a ser estudado no Canadá, o estudante internacional poderá usufruir de uma permissão de trabalho part-time durante os estudos, e full-time durantes os intervalos/férias. Alguns cursos também possuem no seu cronograma um estágio obrigatório (Coop), o que exigirá do estudante internacional solicitar uma permissão de trabalho para finalizar o estágio.

  • Sendo cônjuge de estudante internacional: Dependendo do curso e da instituição que o estudante internacional vier estudar no Canada, o seu cônjuge poderá solicitar uma permissão de trabalho em aberto.

  • Post-Graduation Work Permit (PGWP) – alguns programas em instituições qualificadas dão a possibilidade ao estudante internacional de solicitar o Post-Graduation Work Permit (PGWP), que é uma permissão de trabalho em aberto com duração de até 3 anos.

  • Sendo cônjuge de trabalhador qualificado: dependendo do tipo de trabalho exercido pelo trabalhador estrangeiro, o seu cônjuge poderá solicitar uma permissão de trabalho em aberto.

  • Através de uma Labour Market Impact Assesment (LMIA): que é um documento onde o empregador tem a permissão do governo Canadense de contratar um trabalhador estrangeiro. A permissão de trabalho será específica para um empregador e por um tempo determinado.
pt_BRPortuguês do Brasil
en_CAEnglish (Canada) pt_BRPortuguês do Brasil