fbpx

New Brunswick

Compartilhe!

Localizada na costa do Atlântico, New Brunswick tem uma população de cerca de 780.000 habitantes e 72.000 km2 de área, o que a torna uma das menores e menos povoadas províncias do Canadá. Foi uma das primeiras províncias, junto com Ontário, Quebec e Nova Escócia, a se unir para formar o “Domínio do Canadá” em 1867. Em 2019, New Brunswick recebeu um número recorde de 6.000 novos residentes permanentes, um aumento de 30% em relação ao ano anterior. As cidades mais importantes de New Brunswick são Fredericton, a capital da província, Moncton e Saint John, as maiores cidades da província.

Geografia

A maior das três províncias da região conhecida como Maritimes (que também inclui a Nova Escócia e a Prince Edward Island), New Brunswick faz fronteira com Quebec ao norte, a Baía de Fundy ao sul, Nova Escócia e o Golfo de São Lourenço a leste, e os Estados Unidos a oeste. Cerca de 80% da província é coberta por florestas e a região norte é ocupada pela cordilheira dos Apalaches, onde há vários vales fluviais e colinas. A porção restante da província consiste em terras agrícolas e áreas urbanas, com as principais cidades localizadas ao sul da província.

Clima

Devido à sua geografia, o clima de New Brunswick se caracteriza como clima continental úmido, com estações bem definidas, sendo mais severo do que o das outras províncias marítimas, que são mais baixas e apresentam uma maior área costeira. Os invernos são frios e com neve, e os verões são amenos e agradáveis. Fredericton tem uma temperatura média de 19 °C no verão e -10 °C no inverno, mas as temperaturas também podem apresentar variações extremas como -37 °C e 37 °C, nas diferentes estações do ano.

Língua

Inglês e Francês são as línguas oficiais em New Brunswick, sendo a única província oficialmente bilíngue do Canadá. Cerca de 30% da população fala Inglês e Francês. Educação, governo e serviços públicos estão disponíveis em ambas as línguas.

Economia

New Brunswick tem uma economia baseada na extração de recursos naturais e depende em grande parte da silvicultura, mineração e pesca. Turismo, agricultura, manufatura em pequena escala e um crescente setor de serviços também são importantes na economia da província. A oferta de mão de obra bilíngue atrai a indústria de telemarketing, tendo call centers em várias vilas e cidades. Há também um setor crescente de TI em Fredericton e Saint John.

Educação

O ano letivo no Canadá começa em Setembro e termina em Junho, sendo os meses de Julho e Agosto as férias de verão. Como muitos outros aspectos do país, é responsabilidade das províncias monitorar e regular a educação. Em New Brunswick, cidadãos canadenses, residentes permanentes e temporários têm acesso à educação gratuita do jardim de infância ao último ano do ensino médio, começando aos 5 anos de idade, desde que certos requisitos sejam atendidos. A província tem um sistema separado de educação em Inglês e Francês.

New Brunswick tem quatro universidades com financiamento público. A Universidade de New Brunswick em Fredericton, fundada em 1785, é a universidade de língua inglesa mais antiga do Canadá e a maior universidade da província. A Universidade de Moncton é a maior instituição de língua francesa fora da província de Quebec.

Imigração

Além do processo de imigração oferecido pelo governo federal, também é possível optar por um dos Programas de Nomeação Provincial (Provincial Nominee Programs – PNP) para imigrar para o Canadá.  New Brunswick oferece o Programa de Nomeação da Província de New Brunswick (New Brunswick Provincial Nominee ProgramNBPNP), que nomeia trabalhadores internacionalmente treinados e experientes que têm as habilidades necessárias para contribuir para a economia da província, para aplicarem para residência permanente. Em geral, recém-formados e trabalhadores qualificados que apresentam os requisitos necessários e que tenham uma oferta de emprego, podem se inscrever para o NBPNP.

Em 2017, o Programa Piloto de Imigração do Atlântico (Atlantic Immigration Pilot ProgramAIPP) foi criado para lidar com a escassez de mão de obra qualificada na região Atlântica do Canadá, permitindo que empregadores qualificados contratassem trabalhadores estrangeiros treinados. Devido ao sucesso, o piloto agora é um programa de imigração permanente.

Turismo

Existem cerca de 61 sítios históricos em New Brunswick, incluindo o Forte de Beauséjour, o assentamento histórico de Kings Landing e a Vila Histórica de Acadien. Fundado em 1842, o Museu de New Brunswick em Saint John foi designado oficialmente como museu provincial.

A bela paisagem de New Brunswick atrai milhares de turistas todos os anos. Os destinos mais populares incluem as Rochas de Hopewell, Parque Nacional de Fundy,  Magnetic Hill, Parque Nacional Kouchibouguac e o Parque Internacional Roosevelt Campobello.

Vários festivais para celebrar a população multicultural acontecem nas pequenas cidades. O Festival Irlandês do Canadá em Miramichi é um dos destaques anuais na província.

Para obter mais informações sobre New Brunswick visite www.gnb.ca e tourismnewbrunswick.ca

Por Janayna Sercheli

Se você deseja imigrar para New Brunswick, entre em contato com a Klaps Immigration Consulting para obter mais informações sobre os processos de imigração.

Compartilhe!

KLAPS IMMIGRATION CONSULTING INC.

KLAPS IMMIGRATION CONSULTING INC.

Prestamos serviços de consultoria de vistos e imigração para o Canadá. Com profissionais altamente qualificados e um atendimento personalizado, nossa missão é ajudar os nossos clientes a atingirem o seu objetivo de estudar, visitar, trabalhar ou imigrar para o Canadá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

receba as últimas notícias sobre o canadá em seu e-mail!

Preencha seus dados abaixo e receba em seu e-mail as últimas novidades sobre a Imigração ao Canadá, Express Entry, Notícias do nosso Blog e muito mais!

pt_BRPortuguês do Brasil