fbpx

Manitoba

Compartilhe!

A província mais central do Canadá, situada a meio caminho entre os oceanos Atlântico e Pacífico, Manitoba é a quinta província mais populosa, com mais de 1,3 milhões de habitantes. Em 2019, atingiu o maior número de entrada de imigrantes, com quase 19.000 novos residentes fazendo de Manitoba sua nova casa. Winnipeg é a capital e maior cidade de Manitoba e com 54% da população total da província, é a maior concentração populacional em uma cidade de qualquer província do Canadá.

Geografia

Uma das três províncias da Região das Pradarias do Canadá, Manitoba faz fronteira ao norte com o território de Nunavut e a Baía de Hudson, a leste com Ontário, a oeste com Saskatchewan e ao sul com os Estados Unidos. Manitoba contém mais de 100.000 lagos, incluindo o Lago Winnipeg, um dos maiores corpos de água doce do mundo. Uma paisagem muito variada pode ser encontrada nesta província, desde a tundra ártica ao norte até a densa floresta boreal e terras agrícolas nas regiões centro e sul.

Clima

Devido ao relevo ser relativamente plano, o clima da província é muito influenciado pelo ar frio do norte no inverno e pelo ar úmido do sul no verão. Manitoba tem um clima moderadamente seco com mudanças bruscas de temperatura entre as estações do ano. As temperaturas em torno de −40 °C podem ocorrer ocasionalmente em qualquer parte da província no inverno, e dias de verão com 38 °C são comuns nas regiões do sul. Winnipeg tem uma temperatura média de −13 °C no inverno e 27 °C no verão.

Língua

O Inglês e o Francês são as línguas oficiais da província. O Inglês é mais falado em Manitoba, com 82% da população falando apenas Inglês e 3% falando apenas Francês. Em toda a província, muitos serviços públicos são oferecidos ​​em ambos os idiomas oficiais. Em 2010, o governo provincial aprovou a Lei de Reconhecimento de Línguas Aborígenes, que dá reconhecimento oficial a sete línguas indígenas.

Economia

A economia de Manitoba é baseada principalmente em recursos naturais. A agricultura, principalmente concentrada na parte sul da província, é muito importante para a economia. Outras indústrias importantes são transporte, manufatura, mineração, extração de madeira, energia e turismo. Manitoba tem a menor taxa de desemprego do Canadá e os profissionais em maior demanda são da área de saúde, marketing e TI. Um dos maiores empregadores são as instituições governamentais, incluindo serviços como hospitais e universidades.

Educação

O ano letivo no Canadá começa em Setembro e termina em Junho, sendo os meses de Julho e Agosto as férias de verão. Como muitos outros aspectos do país, é responsabilidade das províncias monitorar e regular a educação. Em Manitoba, crianças de 5 até 18 anos de idade têm acesso gratuito à educação, desde que alguns requisitos sejam atendidos, e podem ser matriculadas desde o jardim de infância até o último ano do ensino médio. A educação em língua francesa também é oferecida pela província.

Manitoba tem quatro grandes universidades, três delas estão localizadas em Winnipeg: a Universidade de Manitoba, a Universidade de Winnipeg e a Université de Saint-Boniface, a única universidade de língua francesa da província. A Universidade de Brandon é a única universidade da província fora de Winnipeg.

Imigração

Além do processo de imigração oferecido pelo governo federal, também é possível optar por um dos Programas de Nomeação Provincial (Provincial Nominee Programs – PNP) para imigrar para o Canadá.  Manitoba oferece o Manitoba Provincial Nominee Program (MPNP), que nomeia trabalhadores que possuem as habilidades necessárias para o mercado de trabalho local, para aplicarem para residência permanente. De maneira geral, podem candidatar-se ao MPNP, recém graduados, trabalhadores qualificados e empresários que apresentam os requisitos necessários.

Turismo

Manitoba recebe muitos visitantes buscando a beleza da aurora boreal (northern lights) e dos ursos polares. O principal destino é a cidade de Churchill, na orla da Baía de Hudson, que também é conhecida como a capital mundial dos ursos polares. A cada ano, mais de 10.000 turistas visitam a região para ver estas atrações.

Winnipeg oferece uma variedade de atrações culturais e gastronômicas, como o Museu Canadense de Direitos Humanos, a Galeria de Arte de Winnipeg e The Forks. Outras atrações em Manitoba são o Parque Nacional Riding Mountain em Onanole, o Centro Canandense de Descoberta de Fósseis, em Morden e o Festival Islandês de Manitoba em Gimli.

Para obter mais informações sobre Manitoba visite gov.mb.ca e travelmanitoba.com

Por Janayna Sercheli

Se você deseja imigrar para Manitoba, entre em contato com a Klaps Immigration Consulting para obter mais informações sobre os processos de imigração.

Compartilhe!

KLAPS IMMIGRATION CONSULTING INC.

KLAPS IMMIGRATION CONSULTING INC.

Prestamos serviços de consultoria de vistos e imigração para o Canadá. Com profissionais altamente qualificados e um atendimento personalizado, nossa missão é ajudar os nossos clientes a atingirem o seu objetivo de estudar, visitar, trabalhar ou imigrar para o Canadá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

receba as últimas notícias sobre o canadá em seu e-mail!

Preencha seus dados abaixo e receba em seu e-mail as últimas novidades sobre a Imigração ao Canadá, Express Entry, Notícias do nosso Blog e muito mais!

pt_BRPortuguês do Brasil