fbpx

Imigração

Se você busca morar permanentemente no Canadá, saiba que o país oferece diversos programas de imigração, como os seguintes:

Express Entry

Express Entry (“EE”) é um sistema eletrônico que o governo Canadense usa para selecionar candidatos que se qualificam para um dos seguintes programas de residência permanente para o Canadá: Canadian Experience Class; Federal Skilled Worker; Federal Skilled Trades, e alguns programas provinciais que fazem parte do EE. ⠀

Candidatos que possuem os requisitos para participar de um desses programas são elegíveis para criar um perfil online no Express Entry onde receberão pontos de acordo com diversos fatores como, por exemplo:⠀

• Idade⠀
• conhecimento da língua inglesa ou francesa⠀
• nível educacional⠀
• experiência qualificada no Canadá ou no exterior

Programas províncias

Cada província no Canadá possui os seus próprios programas de imigração voltados para as necessidades específicas da província. Geralmente, os programas províncias, chamados de PNPs, possuem requisitos próprios e focam em candidatos que já possuem algum vínculo com determinada província, seja através de estudos ou trabalho, por exemplo.

Os PNPs têm sido uma ótima opção para aqueles candidatos que não possuem pontuação suficientes para receber o convite para residência permanente através do Express Entry.

Sponsorship

O Governo Canadense reconhece a importância da família e por isso disponibiliza alguns programas de imigração que visam a reunificação familiar.

Se você é cidadão Canadense ou residente permanente, você poderá trazer para o Canadá alguns dos seus familiares, como os seus pais e avós, cônjuges e filhos.

pt_BRPortuguês do Brasil
en_CAEnglish (Canada) pt_BRPortuguês do Brasil