fbpx
COVID-19 - Plano Emergencial do Governo do Canadá

COVID-19 – Plano Emergencial do Governo do Canadá

Compartilhe!

O impacto mundial causado pelo Coronavírus, não somente na saúde geral da população, como também na economia e em outras áreas sociais, está levando governos de vários  países, entre eles o Canadá, a implementar medidas emergenciais visando o alívio financeiro e pessoal de sua população.

O governo canadense aprovou um programa econômico que disponibilizará 82 bilhões de dólares para empresas e indivíduos afetados pela pandemia do Coronavírus. Este programa propõe, dentre outras medidas, auxílio financeiro, suspensão temporária dos pagamentos de empréstimos e prorrogamento do prazo de entrega da declaração de imposto de renda. Segue abaixo a explicação mais detalhada destas e outras medidas.

Auxílio Federal da Criança (Canada Child Benefit)

Acréscimo de CAD$ 300 por criança, no benefício referente ao período de 2019-2020. O pagamento será feito automaticamente em Maio de 2020, para quem já é registrado neste benefício.

Benefício Emergencial Canadense (CERB)

Benefício temporário tributável de CAD$ 500 por semana, por até 16 semanas, para trabalhadores que tenham sido afetados pela COVID-19, e que:

  • Moram no Canadá e que sejam maiores de 15 anos;
  • Tenham parado de trabalhar por causa da COVID-19 ou que sejam elegíveis ao Seguro Desemprego regular ou por doença;
  • Tiveram renda de pelo menos CAD$ 5.000 em 2019 ou nos últimos 12 meses antes da aplicação; e
  • Que está ou ficará sem emprego ou rendimento com origem de trabalho autônomo por 14 dias consecutivos.

Este benefício se aplica a trabalhadores que foram demitidos ou tiveram suas horas reduzidas a zero, que estão doentes, em quarentena, ou cuidando de alguém doente por causa da COVID-19. Pais que pararam de trabalhar para cuidar de crianças devido ao fechamento de escolas e creches também poderão aplicar.

As aplicações poderão ser feitas a partir de 6 de Abril, online ou por telefone. O benefício estará disponível retroativo à 15 de Março e até 3 de Outubro de 2020. Maiores informações podem ser encontradas neste link

Crédito referente a Imposto sobre Produtos e Serviços (GST/HST)

Pagamento único a ser feito para famílias de baixa ou média renda. O benefício pode chegar a CAD$ 400 para indivíduos e a CAD$ 600 para casais.

Imposto de Renda

O prazo para entrega de declarações de imposto de renda foi prorrogado para 1º de Junho de 2020 e pagamentos de valores devidos poderão ser feitos até 1º de Setembro, sem acréscimos ou juros.

Pagamento do Imposto sobre Produtos e Serviços (GST/HST)

O prazo do pagamento das taxas de imposto GST/HST, foi prorrogado para 30 de Junho de 2020, valendo tanto para empresas como trabalhadores autônomos.

Apoio à Estudantes e Recém Graduados

Será suspenso, até dia 30 de Setembro, o pagamento de parcelas referentes a empréstimos estudantis oferecidos pelo governo canadense para estudantes ou recém graduados.

Apoio ao Pagamento de Financiamento Residencial (Mortgage)

O governo canadense, juntamente com as grandes instituições financeiras, proverão soluções para ajudar seus clientes no pagamento das prestações de financiamentos residenciais. Este benefício será analisado caso-a-caso. Interessados deverão entrar em contato com sua instituição financeira para mais detalhes.

Empréstimos para Empresários

Com a criação do programa de Crédito para Empresas, o Banco do Canadá, junto com o setor financeiro privado, estarão disponibilizando 65 bilhões em empréstimos para empresas qualificadas. Para maiores informações acesse o link clicando aqui.

Subsídio Salarial para Empresas

O governo estará oferecendo, por 3 meses, subsídio salarial de até 75% da folha de pagamento de empresas, pequenas ou grandes, e organizações sem fins lucrativos e de caridade, que apresentaram uma queda de pelo menos 30% em seus faturamentos. O subsídio será retroativo à 15 de Março de 2020. Saiba mais aqui


Algumas províncias também estarão introduzindo programas de ajuda, em complemento aos benefícios oferecidos pelo governo federal. Destaques para:

  • Columbia Britânica: pagamento único de CAD$ 1000 em caso de perda de renda
  • Alberta: pagamento único de CAD$ 1146 em caso de perda de renda ou isolamento
  • Ontário: pagamento único para pais, no valor de CAD$ 200, por criança de até 12 anos

Para mais informações e atualizações sobre o Programa Emergencial Econômico do Governo do Canadá relativo a COVID-19, acesse aqui.

Texto: Janayna Sercheli

Compartilhe!

KLAPS IMMIGRATION CONSULTING INC.

KLAPS IMMIGRATION CONSULTING INC.

Prestamos serviços de consultoria de vistos e imigração para o Canadá. Com profissionais altamente qualificados e um atendimento personalizado, nossa missão é ajudar os nossos clientes a atingirem o seu objetivo de estudar, visitar, trabalhar ou imigrar para o Canadá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

receba as últimas notícias sobre o canadá em seu e-mail!

Preencha seus dados abaixo e receba em seu e-mail as últimas novidades sobre a Imigração ao Canadá, Express Entry, Notícias do nosso Blog e muito mais!

pt_BRPortuguês do Brasil
en_CAEnglish (Canada) pt_BRPortuguês do Brasil