fbpx

Colúmbia Britânica

Compartilhe!

Províncias do Canadá

Nesta série de artigos iremos falar sobre as principais províncias do Canadá, abordando aspectos demográficos, econômicos, climáticos, entre outros.

Colúmbia Britânica

Situada entre o Oceano Pacífico e as Montanhas Rochosas, a Colúmbia Britânica (comumente referida apenas como BC – British Columbia) é a província mais a oeste do Canadá. É a terceira maior província canadense em área e população, com mais de 5 milhões de habitantes. Os imigrantes constituem a maior parte da população, e a cada ano uma média de 40.000 novos residentes fazem desta província, sua casa. As duas cidades mais importantes da Colúmbia Britânica são Victoria, a capital da província, e Vancouver, a terceira maior cidade do Canadá, com 2,5 milhões de habitantes na Grande Vancouver.

Geografia

A única província na Região do Pacífico do Canadá, a Colúmbia Britânica faz fronteira a oeste com o Oceano Pacífico e o Alasca, ao norte com Yukon e os Territórios do Noroeste, a leste com a província de Alberta e ao sul com os Estados Unidos. A paisagem da Colúmbia Britânica é muito diversa e inclui costas rochosas, praias de areia, florestas, lagos, montanhas, desertos e planícies gramadas.

Clima

A Colúmbia Britânica é uma grande província e seu clima varia significativamente de uma região para outra. A província é famosa por ter um dos climas mais úmidos do Canadá, bem como alguns dos mais secos. O clima de BC é influenciado pelo Oceano Pacífico e pelas cadeias de montanhas. No norte, os invernos são longos e frios e com muita neve, e os verões são curtos. As áreas ao longo da costa sul têm um clima ameno o ano todo; os verões são quentes e os invernos são os mais amenos de todo o Canadá, com temperaturas raramente caindo abaixo de zero. Vancouver tem uma temperatura média de 22 °C no verão e 3 °C no inverno.

Língua

O Inglês é a língua oficial para comunicação na Colúmbia Britânica. Depois do Inglês, as línguas mais faladas são Cantonês, Mandarim, Francês, Coreano, Espanhol, além das línguas indígenas. Os serviços governamentais e judiciais não são normalmente oferecidos em outros idiomas, embora alguns programas e serviços governamentais sejam fornecidos em Francês. O acesso à educação em língua francesa e suporte em outras línguas são fornecidos pela província.

Economia

A economia da Colúmbia Britânica é bem diversificada. Enquanto indústrias baseadas em serviços são dominantes nas cidades, os setores baseados em extração de recursos, como mineração, gás natural, madeira e agricultura, são as atividades econômicas predominantes em áreas menos urbanizadas. O clima também favorece a recreação ao ar livre e o setor de turismo, que tem apresentado crescimento nos últimos anos. Vancouver se tornou um centro de desenvolvimento de software, biotecnologia, tecnologia aeroespacial, desenvolvimento de videogames, estúdios de animação, produção de televisão e indústria cinematográfica, oferecendo mais de 20.000 empregos nestas áreas. Outros setores que têm observado um crescimento promissor devido ao investimento do governo provincial são os de tecnologia sustentável, mídia digital, ciências da vida, saúde e serviços de alta tecnologia.

Educação

O ano letivo no Canadá começa em Setembro e termina em Junho, sendo os meses de Julho e Agosto as férias de verão. Como muitos outros aspectos do país, é responsabilidade das províncias monitorar e regular a educação. Em BC, cidadãos canadenses, residentes permanentes e filhos de estudantes internacionais têm acesso à educação gratuita a partir dos 5 anos de idade, do jardim de infância ao último ano do ensino médio, desde que certos requisitos sejam atendidos.

Imigração

Além do processo de imigração oferecido pelo governo federal, também é possível optar por um dos Programas de Nomeação Provincial (Provincial Nominee Programs – PNP) para imigrar para o Canadá. A Colúmbia Britânica oferece o BC Provincial Nominee Program (BC PNP), que indica candidatos qualificados, que apresentam as habilidades necessárias para o desenvolvimento da província, para aplicarem para residência permanente. De um modo geral, podem candidatar-se ao BC PNP profissionais qualificados e empresários que cumpram os requisitos necessários.

Turismo

A beleza natural da Colúmbia Britânica atrai a maioria de seus visitantes. Contendo três sítios do Patrimônio Mundial da Unesco, seis parques nacionais e mais de 400 parques provinciais, áreas de recreação e de conservação, mais de 15 milhões de pessoas visitam a província por ano. É o principal destino de quem gosta de atividades recreativas ao ar livre como ciclismo, esqui, snowboard, caiaque e mergulho. Alguns dos lugares mais visitados são o Parque Stanley, o Jardim Butchart e a Ponte Pênsil Capilano.

Os centros urbanos também estão cheios de oportunidades culturais, e os lugares imperdíveis são o Museu Real da Colúmbia Britânica, o Museu de Antropologia e a Galeria de Arte de Victoria. Vancouver tem uma diversidade cultural muito grande, sendo possível encontrar culinária e festivais de vários lugares do mundo na mesma cidade.

Para obter mais informações sobre a Colúmbia Britânica, visite gov.bc.ca e hellobc.com.

Por Janayna Sercheli

Se você deseja imigrar para a Colúmbia Britânica, entre em contato com a Klaps Immigration Consulting para obter mais informações sobre os processos de imigração.

Compartilhe!

KLAPS IMMIGRATION CONSULTING INC.

KLAPS IMMIGRATION CONSULTING INC.

Prestamos serviços de consultoria de vistos e imigração para o Canadá. Com profissionais altamente qualificados e um atendimento personalizado, nossa missão é ajudar os nossos clientes a atingirem o seu objetivo de estudar, visitar, trabalhar ou imigrar para o Canadá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

receba as últimas notícias sobre o canadá em seu e-mail!

Preencha seus dados abaixo e receba em seu e-mail as últimas novidades sobre a Imigração ao Canadá, Express Entry, Notícias do nosso Blog e muito mais!

pt_BRPortuguês do Brasil